VOCÊ TEM CORAGEM? #mensageiras da paz e do consolo

 

ESCUTAR E TER A CORAGEM

DE ANUNCIAR A PALAVRA




Acolha a Palavra a seguir!

Lembremos que  “Nos livros sagrados, o Pai que está nos céus vem carinhosamente ao encontro de seus filhos para conversar com eles”. A nossa leitura deve ser acompanhada de oração, pois sabemos que Deus é o autor principal desses escritos santos. Neles, e de modo especial no Evangelho, está “o alimento da alma, a pura e perene fonte da vida espiritual” (Conc. Vat. II, Const. Dei Verbum, 21)

Que possamos acolher com com atenção a Palavra de Deus a seguir:

A PALAVRA EM Mt 20,1-16

 

O Reino é dom gratuito - 1 «De fato, o Reino do Céu é como um patrão, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3 Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo. Viu outros que estavam desocupados na praça, 4 e lhes disse: ‘Vão vocês também para a minha vinha. Eu lhes pagarei o que for justo’. 5 E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que vocês estão aí o dia inteiro desocupados?’ 7 Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Vão vocês também para a minha vinha’. 8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chame os trabalhadores, e pague uma diária a todos. Comece pelos últimos, e termine pelos primeiros’. 9 Chegaram aqueles que tinham sido contratados pelas cinco da tarde, e cada um recebeu uma moeda de prata. 10 Em seguida chegaram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. No entanto, cada um deles recebeu também uma moeda de prata. 11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12 ‘Esses últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor do dia inteiro!’ 13 E o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto com você. Não combinamos uma moeda de prata? 14 Tome o que é seu, e volte para casa. Eu quero dar também a esse, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que eu quero com aquilo que me pertence? Ou você está com ciúme porque estou sendo generoso?’ 16 Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.»

O QUE O TEXTO DIZ?

Nesta parábola, Jesus nos fala do Reino de Deus. O dono da vinha é Deus, que contrata todos os trabalhadores disponíveis para a sua vinha. Não importa em que fase de sua vida estejam. Cada um tem sua hora de ser chamado a trabalhar no Reino de Deus. Todos são contratados pelo mesmo salário: a vida eterna feliz ao lado de Deus, mas antes disto, precisam ajudar a construir o Reino do Pai aqui neste mundo.

O QUE O TEXTO DIZ PARA NÓS?

·       O dono da vinha é Deus, que contrata todos os trabalhadores disponíveis para a sua vinha.

Estamos disponíveis para Deus?

·       Cada um tem sua hora de ser chamado a trabalhar no Reino de Deus.

Já nos sentimos chamados a trabalhar no Reino de Deus? O que fizemos? Aceitamos o convite? Perseveramos?

·       Todos são contratados pelo mesmo salário: a vida eterna feliz ao lado de Deus, mas antes disto, precisam ajudar a construir o Reino do Pai aqui neste mundo.

O Senhor quer contar conosco para construir o seu Reino entre nós. Um pouco do céu já aqui na terra. Tinha consciência de que Deus quer contar contigo para que isto aconteça?

 

O QUE JESUS QUER NOS FALAR?

 

A ESCUTA

 

Não se enganem! Não pensem: “Jesus não fala comigo, não sei o que Ele quer de mim!” Eu tenho chamado a cada um de vocês através dos meios mais diversificados, mas não deixo de chamar.

Quando eu chamo, Eu quero obediência, eu quero que não hesitem ao escutar minha Palavra.

Nem sempre as coisas que eu peço são agradáveis e vocês gostariam de fazer. Ser profeta nem sempre traz louvor ou reconhecimento. Não estranhe! Profeta, sim, todos em seu mundo são chamados a anunciar a minha verdade e denunciar a injustiça, a falta de amor.

Eu lhes peço: anunciem a minha Palavra e levem a mensagem para todos! Não é possível mais esperar. É preciso ter coragem. Busquem em mim esta coragem! Eu estarei sempre com vocês.

Se estiverem atentos, vão saber discernir o que estou querendo em cada momento. Não percam tempo em confirmações. Cada um, no seu coração, já ouviu a minha voz. Estão em dúvida? Por que duvidam? Não têm fé?


Cuidado com os falsos profetas. Os falsos profetas no seu tempo são aqueles que, por trás de palavras bonitas e imagens cuidadosamente escolhidas, apelando para o seu sentimento, vão formando uma consciência distorcida do verdadeiro bem e da minha verdade. Todos são bons. Tudo pode, se for com amor. E assim vão internalizando o conceito de relatividade. Cuidado com o inimigo! O tempo é de perseguições à fé. O tempo é de tentação. Não parem no tempo com perguntas vãs. Trabalhem. Vão e trabalhem. Eu estou com vocês. Que temem?

Falo a vocês porque estão atentos e me escutam. Façam

 o que lhes peço. Não há motivo de orgulho, há motivo

 de tristeza, porque o tempo é de tristeza. Precisam dar-se as mãos e ajudar os seus irmãos a encontrar a paz.

Tudo o que lhes dou, cobrarei. “A quem muito foi dado, muito será pedido!” Não deixem a tentação vencê-los. Tudo lhes será pedido, tudo lhes será cobrado. Quanto maiores graças lhes dou, mais lhes cobrarei, mais responsabilidade têm. Não se assustem com as minhas palavras. Não falo para que fiquem temerosos. Confiem em mim. BASTA isto: que confiem em mim!

E que estejam disponíveis, assumindo a missão que lhes

 dei. Não se angustiem. Façam a sua parte. Eu faço a

 minha. Mesmo se vocês não enxergarem o resultado

 acreditem que estou agindo. Ajam na fé, mesmo sem

 ver, sem enxergar. Acreditem que nunca mando

 embora quem bate à minha porta.

Eu quis precisar de vocês, porque o seu coração estava

 disponível. Permaneçam com o coração disponível,

 mas não só para mim, não só para minha mãe, mas para as pessoas que coloco em seu caminho.

Fiquem alerta. Não se perguntem o que fazer, mas

 façam o que o seu coração mandar, porque é lá que eu

 estou. É lá que está minha mãe. Empenhem-se em

 espalhar entre as famílias o meu pedido de mais louvor e oração e consagração a mim e minha mãe.


É preciso que a 
família volte a ser unida e que reze

 mais, se unam para resistir a todas as tentações que virão.

 Acreditem na promessa que fiz: 

aqueles lares que forem consagrados ao meu Sagrado Coração e ao Imaculado coração de minha mãe, esses estarão protegidos. Espalhem isto! Vão e anunciem a todas as famílias. Esta é a minha vontade.


Não duvidem em seu coração. É preciso que vocês ajam
 mais na sua comunidade. Levem a minha paz, busquem
 a harmonia. Não é o meu amor que está sendo
 irradiado entre as pessoas. Não gosto de fofoca, não
 gosto de desunião. Busquem a união, busquem o amor.
 Admoestem carinhosamente as pessoas que estão
 fazendo isto. Alertem-nas. Não é possível continuar
 assim. Avisem que me retiro de onde há bagunça, onde há fofoca, onde meu amor não impera.
Eu sou o seu  Senhor. Eu sou o seu Deus. Eu não coloquei ninguém no meu lugar.  Aquele que se disser dono da verdade, está sendo tentado pelo maligno.

Não o escutem. Fiquem atentos. Sou Eu o seu Senhor.

Estou no seu coração, minha mãe está no seu coração.

Por que duvidam? Cuidem, pois o seu coração dirá quando ouvirem um falso profeta, uma falsa afirmação de que estou falando,  de pessoas que usam minhas palavras para justificar suas intenções, que não são as minhas. Seu coração dirá, se estiverem sempre comigo, em oração, em ação de graças, nos sacramentos! Louvem, rezem, orem, peçam!


O QUE VAMOS RESPONDER A JESUS?

 

A RESPOSTA

(Releia e descubra o que Jesus está dizendo para ti através desta mensagem!)

 

ORAÇÃO

Oremos!

Senhor Jesus, louvado sejas pelo teu imenso amor, que continua a nos chamar a todo momento para participar do teu Plano de Amor para este mundo. Obrigada por contar conosco para construir o Reino de amor e de justiça do Pai no meio deste mundo que precisa tanto de conversão, da tua presença salvadora e libertadora.

Pedimos perdão, Jesus, pelas vezes em que não obedecemos e não fazemos a tua vontade.

Queremos assumir esta missão de sermos profetas da verdade e do amor no meio em que vivemos. Queremos anunciar a tua Palavra a todos! Pedimos que nos dês a coragem que precisamos.

Entregamos a ti, Senhor, o nosso coração, todo o nosso ser, para que possas nos usar em teus planos de amor. Ajuda-nos a não hesitar, não ter medo, aumentando a nossa fé!

Contigo queremos aprender a dar-nos as mãos e ajudar os nossos irmãos a encontrar a paz.

Confiamos em ti, Jesus, e nos apropriamos das graças que queres nos dar, assumindo as responsabilidades que elas nos trazem. Agradecemos por nos dar muito! E não nos importamos por ser cobrados mais.

Sim, Senhor, queremos estar disponíveis, assumindo a missão que nos deste. Queremos fazer a nossa parte, sem nos angustiarmos com os resultados, pois sabemos que estás agindo. Queremos agir na fé, mesmo sem ver, sem enxergar. Sabemos que nunca mandas embora quem bate à tua porta.

Queremos permanecer com o coração disponível para Ti, Jesus, para tua mãe e para todas as pessoas que colocas em nosso caminho.

Rezamos pela união nas famílias e para que estejas presente em cada lar, derramando o teu amor e a tua paz.

Acreditamos na tua promessa de proteger aqueles lares que forem consagrados ao teu Sagrado Coração e ao Imaculado Coração de tua mãe. E nos comprometemos a espalhar esta tua promessa.

Queremos agir mais na nossa comunidade e levar a tua paz e harmonia.

É difícil, Senhor, mas não queremos mais nos omitir quando vemos as pessoas tirando a tua paz e harmonia nas comunidades. Que possamos alertá-las carinhosamente com a tua ajuda.

Livra-nos dos falsos profetas, das pessoas que divulgam suas próprias doutrinas, que divulgam uma falsa afirmação das tuas Palavras, de pessoas que as usam para justificar suas próprias intenções. Dá-nos o dom do discernimento para que possamos identificar toda falsa doutrina e palavra mal-intencionada.

 

Só, tu és o nosso Senhor. Só tu és o nosso Deus. Nós te adoramos e bendizemos! Glória e louvores a ti, Senhor!

Queremos estar sempre contigo, em oração, em ação de graças, nos sacramentos! Que o louvor a ti esteja sempre em nossos lábios.

Queremos sempre louvar, orar, e  pedir a tua presença, Senhor!

Amém.

CONSAGRAÇÃO DO LAR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS









Comentários

AS MENSAGEIRAS

AS MENSAGEIRAS

NAS TRISTEZAS E NAS DORES DA JORNADA